AFRODHIT de IZA – Resenha Crítica

Capa de AFRODHIT de IZA.

Iza protagoniza a grande deusa grega do amor, mas esqueceu que ela já era uma

Um álbum cheio de ritmos empolgantes do início ao fim, trazendo referências do famoso ritmo que viralizou na África durante os anos setenta, o Afrobeat. AFRODHIT é um verdadeiro álbum digno de premiação e com verdadeiros hits. Iza ganhou o Prêmio Multishow 2023 de artista do ano e com toda razão.

            Tenho observado, como espectador e ouvinte, a atuação da artista na indústria musical. Uma verdadeira artista fenomenal. Bastante caprichosa na composição, na escalação de faixas para seus álbuns, e principalmente em seus clipes. Iza entrou com tudo num território que ainda é novidade aqui no Brasil, álbum temático. Uma coisa que eu, particularmente, gosto muito.

            A melhor parte de você escutar um álbum temático é entender o tema abordado. É como ler um livro de ficção em trinta ou sessenta minutos. Você encontra um mundo criado pelo artista e explora esse mundo, revive esse mundo, sente esse mundo, ouve esse mundo. É como estar conectado a mente do artista…

            A Iza ficou ausente da indústria musical por muito tempo, desde que começou a participar como jurada do The Voice Kids. Lançava um single aqui, outro ali para agradar os fãs; chegou a participar do projeto Nós VOZ Eles da Sandy. Mas até mesmo em seus singles solo, ela não deixava de caprichar como por exemplo: SEM FILTRO e o maravilhoso clipe de .

            Mas, AFRODHIT, definitivamente superou minhas expectativas do que eu poderia esperar dela. Além de um belo trabalho fotográfico de capa, Iza traz para a indústria musical um verdadeiro e grandioso álbum “afrobeat brasileiro”. Para o trabalho entregue, valeu muito a espera.

Classificação

Nota: 9.3/10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress